Hibrida/Maquina de Suspensão

De Garoa Hacker Clube
< Hibrida
Revisão de 21h00min de 10 de junho de 2014 por Pcultural (discussão | contribs) (→‎Heating Pad)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Máquina de Suspensão é um projeto de Mateus Knelsen e Paloma Oliveira


Sensores utilizados

Adjustable Breadboard Power Supply Kit

O regulador de potência é uma possibilidade para podermos utilizar o heating pad, porque este sensor consome muita corrente.


Heating Pad

O problema de utilizar esse sensor com o Arduíno é que tem um alto consumo de corrente (aproximadamente 0.7A a 5V e 3.5 watts, 7.14 ohms). Há uma temperatura ambiente de 23oC poderia alcançar 70oC (desconheço a equação, mas este site explica e já calcula).

Encontrei esse site que explica bem essa equação.

Power Rule - P = I x V

Lei de Ohm - V (tensão) = I (corrente) x R (resistência)

V é a diferença de potencial elétrico (ou tensão, ou ddp) medida em volt (V); I é a intensidade da corrente elétrica medida em ampère (A) e R é a resistência elétrica medida em ohm (Ω) Power é o watts. Ampere x Volt = Watts

O Lilypad oferece 40mA, e o Yun 40mA a 5V e 50mA a 3.3V.

Para conseguir manter uma corrente tão alta, é aconselhável utilizar um controlador de corrente conhecido como ducts/355 N-channel power MOSFET.

LilyPad MP3 Player

O lilypad MP3 player é super bacana porque não é um shield, mas o lilypad com mp3 integrado com saídas amplificada pra conectar alto-falantes (entre 4-8ohms). Para o nosso projeto será importante para usarmos como log, mas pode ser um problema porque não possui pins digitais e analógicos, como em um lilypad ou arduino comuns. Ele possui 5 triggers, que são as conexões que dispararão os tracks de áudio.

LilyPad Vibe Board

Sensor que vibra, como o vibracall dos celulares.


Pulse Sensor

TMP36 Temperature Sensor