Dungeons & Velociraptors 06-janeiro-2014

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

Segunda, 6 de janeiro de 2014, 19:30

No primeiro encontro do D&V, houve a participação de mais de 10 pessoas. O evento começou com uma breve conversa sobre sistemas de RPG com o Willian Shibuya. Depois, chegaram a conclusão de que a montagem de fichas para jogar D&D com o kit trazido pelo Samuel iria tomar muito tempo, e então o foco foi voltado para jogos de cartas e de tabuleiro.

Como primeiro jogo, os presentes decidiram escolher algo que acolhesse todos os presentes que estavam dispostos a jogar (8 pessoas naquele instante). Por fim foi escolhido o jogo 6 Nimmt!, trazido pelo Mauricio Gibrin (junto com uma coleção de outros jogos). Ele explicou as regras e uma rodada foi jogada.

Depois da rodada de 6 Nimmt!, decidiram dividir o grupo em 2 subgrupos e escolher 2 jogos de tabuleiro. Os jogos escolhidos foram:

Nesse momento chegaram mais pessoas para o evento, que foram incorporadas no subgrupo do Trans Europa.

Foram jogadas duas partidas de Pandemic e uma partida de Trans Europa. Após a primeira partida de Trans Europa o jogo foi trocado, para o Hattrick. O Gustavo de Lucca fez o favor de ensinar os presentes a jogar, da mesma forma que fez com o Trans Europa.

Ficou combinado que no próximo encontro tentaríamos montar um grupo de RPG, em paralelo com as jogatinas de tabuleiro.

Também foi levantada a possibilidade de montar um grupo para fazer um custom map de Counter-Strike, com base nos arredores do Garoa.