Dungeons & Velociraptors 13-janeiro-2014

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

Segunda, 13 de janeiro de 2014, 19:30

Nesse encontro do Dungeons & Velociraptors tivemos a participação do Itiro Kariya, jogador de RPG há vários anos, que nos apresentou dois sistemas de produção indie que ele costuma mestrar:

Um ponto de destaque nesses RPGs é que eles são simples e não exigem muito tempo na criação de fichas, tornando-os perfeitos para aventuras de apresentação e de um dia, possibilitando que as pessoas tentem jogar sem compromisso.

Durante a apresentação dos sistemas, o Itiro junto com o Shibuya explicaram o que significa o acrônimo GNS. Fica como sugestão para os que pensam em começar a jogar RPG: leiam sobre a teoria e escolham seu estandarte, isso pode ajudá-los e muito a encontrar o grupo certo para otimizar a diversão!

Depois das apresentações, com o Mauricio Gibrin já presente, começamos a parte de jogos de tabuleiro da noite. Ele trouxe os dois jogos escolhidos pelo pessoal, o Pit e o 7 Wonders.

Começamos com uma partida de Pit. Bem rápido, e teria sido mais rápido se o Samuel não tivesse entendido as regras ao contrário e ido contra a maré até comer bola e achar que tinha ganhado.

Depois partimos para duas rodadas do jogo 7 Wonders, com 7 pessoas (sim, tivemos a ilustre presença de todas as maravilhas!).