Virada Hacker e Co0L BSidesSP

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

Teremos um final de semana muito agitado no Garoa entre os dias 04 e 06 de Maio de 2012, por conta da Virada Hacker e da mini-conferência Co0L BSidesSP.

LogoViradaHacker.png

A Virada Hacker nada mais é do que uma maratona de atividades organizada pelo Garoa no mesmo final de semana da Virada Cultural da cidade de São Paulo e que, pela primeira vez, também consta como uma atividade oficial da Virada Cultural.

Começando na noite de sexta-feira (4 de Maio) e indo até a noite do domingo (6 de Maio), o Garoa vai apresentar uma série de palestras, oficinas e atividades culturais para estimular a cultura hacker, a inovação tecnológica e o aprendizado. A participação nas atividades é gratuita e aberta a todos os interessados e contará também com a participação e colaboração das comunidades da Wikimedia Brasil, Mozilla Firefox, Transparência Hacker, Ônibus Hacker e Open Knowledge Foundation. Todas as atividades da Virada Hacker acontecem na Casa da Cultura Digital.

Para mais informações, visite a página da Virada Hacker no site do Garoa e no site da Virada Cultural. Visite também a página da Virada Hacker realizada em 2011.

OOutroLado-logo.png
Bsides Logo.png

A Conferência O Outro Lado Security BSides São Paulo (Co0L BSidesSP) é um evento de segurança organizado pelo Garoa Hacker Clube que acontecerá no período da tarde do dia 6 de Maio, Domingo, a partir das 13h. Esta edição ocorre como parte do apoio do Garoa ao You Sh0t the Sheriff (YSTS), um dos mais importantes eventos de Segurança no Brasil. Além do mais, esta edição faz parte da programação da nossa Virada Hacker e representa a primeira vez que uma das conferências globais Security BSides é realizada no Brasil e na América Latina.

A agenda de palestras da Co0L BSidesSP terá, pela primeira vez, dois palestrantes internacionais, além de contar com vários palestrantes conhecidos do mercado de segurança nacional - e claro que também abrimos espaço para os palestrantes menos conhecidos. Teremos 5 atividades simultâneas: duas trilhas de palestras, duas trilhas de workshops práticos e o nosso "churrascker". Estas atividades estrão distribuídas entre as instalações do Garoa Hacker Clube, da Casa de Cultura Digital (CCD) e da Associação Cultural Cecília, o centro cultural que fica ao lado da CCD e que permitirá termos um espaço um pouco maior para a trilha principal de palestras.

As inscrições para a Co0L BSidesSP já se encerraram: todas as 150 vagas foram preenchidas em menos de 24 horas, mostrando o grande interesse da comunidade de segurança pelo nosso jovem evento. A Co0L BSidesSP é patrocinada pela Qualys, Trend Micro, Tempest e Conviso.

Para mais informações sobre os eventos, visitem os nossos sites:


Serviço

   Virada Hacker no Garoa Hacker Clube
   
   Local: Garoa Hacker Clube (Casa da Cultura Digital) (como chegar)
   Endereço: Rua Vitorino Carmilo, 459 - Santa Cecília - São Paulo, SP
   Data: de Sexta-feira e Domingo, 04 a 06 de maio de 2012
   Horário: Initerrupto, das 18h de Sexta-feira as 21h de Domingo
   Site: http://garoa.net.br/wiki/Virada_Hacker
   Entrada Franca.