Ajude a manter o Garoa limpo

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

A limpeza do Garoa é responsabilidade de todos.

A sujeira no Garoa também é responsabilidade de todos.

Podemos ajudar a manter o Garoa relativamente limpo com alguns cuidados básicos:

Frequentemente encontramos baratas no Garoa. Aparentemente elas adoram os restos de comida que deixamos na cozinha.
  1. Deixe o Garoa melhor do que quando você chegou: Esta é regra básica de boa convivência. Ou seja, todos podem ajudar a manter o espaço limpo e organizado, se todos fizerem um pequeno esforço para isso. E se todos cuidarem de sua própria bagunça e sujeira.
  2. Usou, guardou: Após usar um equipamento, ferramenta, componente ou qualquer coisa, guarde de volta aonde você encontrou. Preferencialmente, guarde de volta no lugar correto.
  3. Sujou, limpe: Sempre que usar algo na cozinha (pratos, panelas, talheres, copos, etc), limpe após usar. Jogue o seu lixo no lixo: guardanapos usados, embalagens vazias, pedaços de fios e de fitas, papel usado, restos de comida, etc.
  4. Jogue o lixo no lixo: é incrível a quantidade de lixo e tralha que encontramos no chão, em cima das mesas, na geladeira, nos cantos, etc. Isso vale também para caroço de azeitona.
  5. Encontrou algo sujo, limpe: é responsabilidade de todos nós. Encontrou um papel no chão? Jogue no lixo. Alguma coisa fora do lugar? Guarde no local correto.
  6. Mantenha as coisas em seus devidos lugares: Várias gavetas, potes e caixas tem indicação do que deve ser guardado lá. Isto ajuda a manter o espaço organizado e facilita encontrar algo quando necessário.
  7. Coloque o Lixo para fora: Quando a lixeira entupir, não adianta tentar colocar mais lixo dentro dela. Retire o saco de lixo, coloque um saco novo na lixeira e leve o saco de lixo para fora.

As regras acima são relativamente óbvias e não precisariam ser citadas, se as pessoas fizessem isso.

O Garoa é um espaço coletivo. Por isso, a responsabilidade pela sua manutenção é de todos nós.