Vem aí o Garoa Dojo Shield

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

O Garoa Dojo Shield é uma placa de expansão (shield) criada para realizar atividades didáticas com o Arduino UNO e compatíveis, tais como o EasyBlack.

O Garoa Dojo Shield foi desenvolvido pelo Luciano Ramalho, do Garoa, em parceria com o Laboratório de Garagem para que ele possa ser facilmente utilizado no Coding Dojo com Arduino, uma atividade didática que o Garoa vem realizando desde 2012. Basta plugar um Arduino no shield e sair programando, sem a necessidade de componentes adicionais para fazer exercícios básicos de programação.

O maior display de 7 segmentos que cabe em um shield, um potenciômetro e um LDR: tudo que você precisa para um Coding Dojo com Arduino Shield projetado e fabricado pelo Lab de Garagem, inspirado pelo painel Dojo XXL do Garoa.

A placa contém:

  • um display de 7 segmentos e ponto decimal com leds vermelhos.
  • um potenciômetro de 10KΩ.
  • um LDR (sensor de luminosidade).
  • 9 resistores para fazer o display e o LDR funcionarem.
  • conectores (headers) para ligar mais componentes.

É fácil conectar outros sensores e/ou atuadores externos ao Garoa Dojo Shield, através de jumpers comuns para conectar um circuito montado em um breadboard, possibilitando outros experimentos e desafios.

O shield está a venda no site do Laboratório de Garagem. Para maiores informações visite a nossa página sobre o Garoa Dojo Shield.