Data Science Group

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

A atividade de Data Science é um momento onde nos encontrarmos para discutir e aprender sobre diversos assuntos relacionados ao tema. Quase todas as vezes estaremos falando sobre os assuntos de forma avançada, isso quer dizer que terão contas. Não há problema de participar se não souber do assunto, mas lembre-se que os encontros não são cursos e sim discussões.

Geralmente os participantes trazem seu notebook para discutir e trabalhar. Não há uma programação fixa: a ideia é que os interessados se encontrem e os projetos surjam espontaneamente, no máximo planejamos o encontro da semana seguinte.

Para quem não tem conhecimento prévio tem muito material online sobre esse assunto, mas se for até o Garoa podemos ajudar a encontrar um que te ajude. Computador seria melhor trazer, estamos atualmente com apenas um para uso publico.


Horário

O horário oficial da Noite do Arduino é da 19:00 às 23:00, porém é comum já ter alguém a partir das 18:00 e, quando a coisa está animada, ficarmos até depois das 23:00. Salvo eventos especiais (que serão notificados aqui) não há problema em chegar depois do horário inicial.

Sua contribuição com o espaço é bem vinda a qualquer momento.

Data Science

Trata de analisar dados utilizando matemática, estatística, computação e as vezes algum conhecimento da área que está estudando.


Encontros

Os encontros acontecem regularmente as quartas feiras a partir das 19h00.

Antes de iniciarmos os encontros sempre separamos de 20 a 40 minutos para arrumar o Garoa. Se for sua primeira vez no espaço não se sinta tímido de pegar uma vassoura e começar a varrer!

Histórico

26 de Julho de 2017

Contingency table, statistics and independence

aula de hoje pode ser visualizada ou clonada

https://github.com/flalix/statistics

código em R, pode abrir pdf, html ou pegar os códigos em markdown Rmd. (não esqueçam das imagens).


abr

Flavio

19 de Julho de 2017

Como ficou combinado, nessa próxima quarta-feira vamos conversar sobre o Perceptron (que é a unidade básica de uma rede neural). Vou tentar seguir a estrutura das apresentações do Danilo, mas com algumas alterações.

Meu objetivo é passar a motivação e a base teórica do trabalho original e também que cada um consiga implementar o código na sua linguagem de preferência. Eu vou mostrar o código from scratch em R, ou seja, sem nenhuma biblioteca adicional. Acredito que vai ser bem tranquilo pra todo mundo traduzir para a sua linguagem pois o código só usa loops e operações matriciais.

Não esqueçam de levar os notebooks. =)


Abraços,

Gabriel Perez


31 de Maio de 2017

Hey guys !

This Wednesday (31/05), it is going to be the fourth Datascience Group meeting! In this session, we plan to apply our skills on a kaggle competition project (https://www.kaggle.com/).

You are very welcome to join, play, share ideas and have fun with us !

abs Tom