Mudanças entre as edições de "O Outro Lado BSidesSP ed 12/Oficina"

De Garoa Hacker Clube
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com ' =The Power of the Powershell - Command and Control= O objetivo da oficina será instruir os participantes na construção de um C2 (Command and Control) em powershell que pe...')
(Sem diferença)

Edição das 01h10min de 18 de setembro de 2015

The Power of the Powershell - Command and Control

O objetivo da oficina será instruir os participantes na construção de um C2 (Command and Control) em powershell que permitirá o controle do computador alvo (Windows) comprometido.

O participante aprenderá a criar e utilizar payloads em powershell, indetectáveis por antivírus, e que se conectarão ao C2 com o objetivo de receber as instruções que serão programadas.

Será programado no C2:

  • Diversas formas de persistência - Por exemplo, persistência por e-mail. Ao enviar um e-mail com uma palavra chave no assunto para o usuário alvo, será possível receber um shell reverso no metasploit.
  • Shell Reverso para o metasploit;
  • Trollagem - Enviar comandos para que o computador alvo comprometido fale, como ""Seu computador foi invadido"".
  • E outras coisas divertidas.

No final da oficina o estudante terá uma ferramenta cool para usar em um Pentest.

Requisitos:

  • Laptop com duas máquinas virtuais que se comunicam, sendo:
  • VM LINUX (qualquer distro) - deve possuir o metasploit instalado.
  • VM Windows (a partir do windows 7) - com o Microsoft Office Instalado, se possível outlook conectado a uma conta de e-mail para testar a persistência por e-mail, um bom antivírus atualizado e todas as correções de segurança possíveis (isso não vai impedir o comprometimento)."


Ricardo Tavares

Mais de 15 anos de experiência em Tecnologia da Informação, ocupando cargos de gestão e direção em Governança e Segurança da Informação.

Certificado como CISM, CRISC, CGEIT e COBIT (ISACA), GPEN E GIHC (SANS), TOGAF CERTIFIED (TOG) e ITIL e ISMAS (EXIN) entre outras certificações.

Foi responsável por conduzir trabalhos de Ethical Hacking e RED TEAM em diversas empresas, e pela gestão e implementação de projetos de modelo de Governança, Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Serviços, Prevenção à Fraude Corporativa e Segurança da Informação em empresas multinacionais e de grande porte tais como: Hewlett Packard, AT&T, TELMEX entre outras empresas líderes no mercado nacional e internacional. É sócio-diretor da DARYUS Consultoria e DARYUS ITSM sendo líder das áreas de conhecimento de Arquitetura Corporativa, CyberSecurity e Governança de TI.