Arcade
Na sala de jogos/estúdio está hospedado o Arcade do Juca. Trata-se de um projeto de associado e, portanto, toda e qualquer alteração no arcade precisa ter o aval do Juca, que é o dono do equipamento.
Para jogar basta colocar na tomada e pressionar o botão de créditos que fica no meio da porta metálica na frente do gabinete (onde antigamente colocávamos fichas) e depois pressionar o botão de "Start" no painel de joysticks.
O que é
Gabinete
Gabinete genérico original de arcade com chicote padrão JAMMA.
Tela
O tubo CRT original sofreu um acidente e foi danificado a ponto de ser impossível consertar. Por conta disso, foi substituido por uma tela LCD com entrada VGA. Os sinais R, G, B, Sync (e terra) do chicote JAMMA foram conectados a uma placa conversora (modelo GBS-8200) de sinal que gera a sinalização VGA para o monitor.
Ficheiro
Originalmente os jogadores adicionavam créditos por meio da inserção de fichas. Este gabinete tem uma porta metálica de ficheiro, porém não precisa de inserção de fichas. O circuito de detecção de fichas foi substituído por um botão no meio da porta metálica. Para começar um novo jogo, adicione créditos pressinando esse botão e, em seguida, pressione o botão de "Start", próximo aos joysticks.
Jogos
- NeoGeo MVS-1B com os seguintes cartuchos:
- CAPCOM CPS2 original com o jogo:
- Street Fighter Alpha 2 (Bateria suicida vazou. Foi instalado um ROM-set descriptografado) video
- GunSmoke (bootleg de CAPCOM-classic convertida para padrão JAMMA) video
- Carrier Air Wing (bootleg de CPS1) video
- Violent Storm (KONAMI 1993) video
- Super-X (Mitchell 1994) video
- Amazonia King (IGS) - Joguinho simples de roleta. video
- Um outro jogo de futebol (verificar qual o nome exato)