Arcade

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa
Na Sala de Jogos está hospedado o Arcade do Juca. Trata-se de um projeto de associado e, portanto, toda e qualquer alteração no arcade precisa ter o aval do Juca, que é o dono do equipamento.

Para jogar basta colocar na tomada e pressionar o botão de créditos que fica no meio da porta metálica na frente do gabinete (onde antigamente colocávamos fichas) e depois pressionar o botão de "Start" no painel de joysticks.

O que é

Gabinete

Gabinete genérico original de arcade com chicote padrão JAMMA.

Tela

Placa conversora de sinal de vídeo GBS-8200

O tubo CRT original sofreu um acidente e foi danificado a ponto de ser impossível consertar. Por conta disso, foi substituido por uma tela LCD com entrada VGA. Os sinais R, G, B, Sync (e terra) do chicote JAMMA foram conectados a uma placa conversora (modelo GBS-8200) de sinal que gera a sinalização VGA para o monitor.

Juca pretende em breve comprar um novo tubo CRT (e respectiva placa-monitor) para instalar no gabinete e, com isso, ter um visual mais autêntico de arcade.

Ficheiro

Originalmente os jogadores adicionavam créditos por meio da inserção de fichas. Este gabinete tem uma porta metálica de ficheiro, porém não precisa de inserção de fichas. O circuito de detecção de fichas foi substituído por um botão no meio da porta metálica. Para começar um novo jogo, adicione créditos pressinando esse botão e, em seguida, pressione o botão de "Start", próximo aos joysticks.

Controles

A fiação dos botões está ligada incorretamente de modo que os 3 botões de cima estão interligados, cumprindo a função do "botão 1" e os 3 de baixo estão ligados como "botão 2". Por causa disso, é impossível acessar o "botão 3", que é necessário em alguns jogos. Isso vale para a botoeira dos dois jogadores.

Além disso, alguns jogos precisam dos botões 4, 5 e 6 (por exemplo Street Fighter, para os 3 tipos de chutes). O padrão JAMMA não suporte essas 3 botões extra. Mas há uma extensão usada nas placas CAPCOM CPS em que esses 3 botões de cada um dos jogadores são ligados à placa não pelo conector/chicote JAMMA, mas por meio de um pequeno chicote extra conhecido popularmente como "kick harness". Esse arcade também não faz uso disso.

Juca pretende refazer a fiação da botoeira para adequá-la aos 2 casos descritos acima.

Jogos

Todas as placas (e cartuchos) da lista abaixo pertencem ao Juca. De tempos em tempos o Juca troca o jogo instalado no Arcade. Por favor, joguem o que estiver instalado e não tentem trocar o jogo sem a presença do Juca. Obrigado.


Tabela de jogos disponíveis (todas placas com conector JAMMA)
Placa NeoGeo MVS-1B (funcionando perfeitamente) com os seguintes cartuchos: Metal Slug 2 Mslug2.png video
Shock Troopers 2nd Squad Shocktroopers2ndsquad.png video
Super Sidekicks 2 Ssideki2.png video
The King of Fighters '96 Kof96.png video
Fatal Fury 2 Fatalfury2.png video
CAPCOM CPS2 original com o jogo: Street Fighter Alpha 2
Bateria suicida vazou.
Foi instalado um ROM-set descriptografado.
Depois de um tempo a placa pifou de vez. Jogo indisponível
StreetFighterAlpha2.png video
Outras placas JAMMA de jogos individuais: GunSmoke
Bootleg de CAPCOM-classic
Convertida para padrão JAMMA
Jogo para monitor vertical.
Jogo indisponível - chips de som estão queimados.
Gunsmoke.png video
Carrier Air Wing (bootleg de CPS1, 1990) Jogo indisponível - som e controles funcionam, mas a placa não está gerando sinal de vídeo. CarrierAirWing.png video
Violent Storm (KONAMI 1993)
Funciona perfeitamente!
ViolentStorm.png video
Super-X (Mitchell 1994)
Jogo para monitor vertical.
Funciona perfeitamente!
SuperX.png video
Amazonia King Plus (IGS) - Joguinho simples de roleta.
Funciona perfeitamente!
AmazoniaKingPlus.png video
Um outro jogo de futebol (verificar qual o nome exato) Jogo indisponível - geração de vídeo intermitente, portanto impossível de jogar. ...