Glossário

De Garoa Hacker Clube
Revisão de 01h54min de 31 de outubro de 2011 por Anchisesbr (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Termos usados normalmente no Garoa.

Nota:

  • Alberto, é para colocar somente os termos que utilizamos no Garoa no dia-a-dia. Não é para copiar o Michaelis nem a lista completa de termos e acronimos da Internet.

A

Arduíno - Uma plataforma de hardware livre, projetada com um microcontrolador de placa única, com entrada/saída embutido e suporte a uma linguagem de programação. O Arduíno permite criar ferramentas que são acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de usar. (adaptado da Wikipedia)

B

Bazinga - Interjeição empregada para ressaltar a ocorrência de uma galhofa durante uma conversa entre pessoas que tem síndrome de Asperger, ou nerds.

D

Divasca - Você não sabe? Olha aqui!

DIY - "Do it Yourself"

F

FYI - "For Your Information"

G

Geek - Nós. Ou melhor, um termo frufru para ser referir a nós. (ver Nerds)

H

Hacker - Alguém que faz sistema agir de uma maneira que não era esperada pelo projetista, capaz de dominar o comportamento de um sistema além do que o próprio criador pensou, em qualquer área, e não necessariamente de maneira ilegal. (ver Geek)

Hackerspaces - Espaços físicos operados por uma comunidade de amantes de tecnologia, aonde as pessoas podem se reunir e trabalhar em projetos individuais ou coletivos.

I

Internet - Tá falando sério? Em que planeta você vive? Como vpcê acessou essa página? Recebeu por fax ou está lendo uma versão impressa?

M

MCDC - Mau Contato do C...

N

Nerds - Nós. (ver Hacker)

P

PSC - "Para Seu Conhecimento"

T

Troll - Um troll, na gíria da Internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. (adaptado da Wikipedia)