Virada Hacker 2011
Para divulgar o evento, veja Virada Hacker 2011/Divulgação
No Sábado, dia 16 de Abril de 2011, teremos várias atividades no Garoa Hacker Club e na Casa da Cultura Digital: o Garoa Hacker Club vai organizar seu primeiro Coding Dojo na manhã (10 às 12h), seguido pela Oficina de Análise de Malware (das 13h as 17h). A seguir, a Casa da Cultura Digital estará promovendo a Virada Hacker, que inclui o Transparência HackDay! (THackday) a partir das 19h e um Install Fest do Ubuntu 10.04 começando no domingo às 10h.
A participação nas atividades do Garoa é gratuita, mas os participantes da Oficina de Análise de Malware devem inscrever-se previamente devido a grande procura. Os participantes de todas as atividades acima também devem prover os recursos de hardware e software necessários para a oficina. Para informações mais detalhadas, continue lendo esta página.
Programa - 16 de Abril
- 10 as 12h: Coding Dojo
- 13h as 17h: Oficina de Análise de Malware
- 19h em diante: Transparência HackDay!
Local
O CodingDojo e a oficina de serão realizados na área de convivência da Casa de Cultura Digital, no térreo. Tentaremos organizar o local para caber o máximo de pessoas na oficina, e estimamos que conseguiremos colocar até 20 pessoas, sentadas nos puffs ou cadeiras. Provavelmente não teremos tomadas para todos, portanto traga o seu notebook já carregado para facilitar.
Monstro do Pote
Um convidado inesperado no Virada Hacker foi o "Monstro do Pote", também conhecido como "Coisa". Foi o verdadeiro mascote da Virada Hacker, foi um participante ativo do evento durante o dia todo, interagindo com todo mundo que passava pela cozinha.
A princípio pensamos que fosse um doce de banana porém descobrimos que é (ou foi) um doce de abóbora que estava num recipiente sobre uma das geladeiras e por volta das 13hs explodiu e pareceu uma experiência (do tipo Os Cientistas) de simulação de um vulcão, entre outras coisas que ele ficou parecendo lá pelas 23hs...
Seu paradeiro, assim como sua origem, é incerto.