O Outro Lado BSidesSP ed 4/pev: conheça um toolkit para análise de malware

De Garoa Hacker Clube
< O Outro Lado BSidesSP ed 4
Revisão de 14h02min de 14 de setembro de 2012 por Anchisesbr (discussão | contribs) (Criou página com '=Oficina pev: conheça um toolkit para análise de malware= Horário: 12:50 as 14:30 Duração: 1h30 (mais 10 minutos para perguntas e respostas) Local: Garoa Village (Mesa 1)...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Oficina pev: conheça um toolkit para análise de malware

Horário: 12:50 as 14:30

Duração: 1h30 (mais 10 minutos para perguntas e respostas)

Local: Garoa Village (Mesa 1)

Capacidade: Máximo de 10 pessoas

Resumo

O projeto pev é um toolkit para análise de executáveis de Windows de maneira geral, mas com foco em executáveis suspeitos. Nesta palestra demonstrerei os passos para identificação de binários suspeitos utilizando a versão mais recente do toolkit também falarei sobre o projeto em si, recursos, contribuição e planos futuros.

Além de conhecer o toolkit, o participante vai acompanhar o reconhecimento de um binário suspeito real e sua classificação como malicioso ou não. ;)

Requisitos

Nenhum

Palestrantes

Fernando Mercês

Fernando Mercês é Consultor de Segurança da Informação na 4Linux e bacharelando em Ciência da Computação. Com foco em infraestrutura e segurança da aplicações, já atuou em grandes projetos envolvendo softwares livres e participa ativamente de várias comunidades open source, incluindo a do Debian GNU/Linux. Possui as certificações A+, LPIC-3, MCP, MCITP, já ministrou cursos e palestras em eventos como FISL, LinuxCon e H2HC (Hackers To Hackers Conference).

É idealizador do evento Universidade Livre, que busca levar o SL às universidades brasileiras, além de escrever textos sobre tecnologia em seu site pessoal, Mente Binária (http://www.mentebinaria.com.br) e manter várias ferramentas de código aberto na área de segurança como pev (toolkit para análise de executáveis de Windows), T50 (stress em redes), USBForce (antivírus para pen-drive) e o hack-functions (conjunto de funções em bash para analistas de segurança e programadores).