Apoio ao Vale Security Conference

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

O Garoa Hacker Clube está apoiando a Vale Security Conference, um evento de segurança que será realizado nos dias 03 e 04 de Setembro de 2011, em São José dos Campos (SP).

A Vale Security Conference é uma iniciativa inovadora composta por pesquisadores e profissionais de segurança da informação que visa trazer ao Vale do Paraíba conhecimentos relevantes sobre os problemas relacionados ao uso das tecnologias, sua segurança, bem como o desenvolvimento de ações preventivas, sejam estas para o mundo corporativo, acadêmico ou para a sociedade em geral.

O principal objetivo desta conferência é integrar o Vale do Paraíba no cenário brasileiro de segurança da informação disseminando conhecimento através das experiências dos palestrantes e discutindo rumos e aplicações tecnológicas.

O evento inclui dois dias de palestras, treinamentos, exposição de painéis de trabalhos acadêmicos, Security Games e uma área para exposição de empresas e produtos.

Para mais informações sobre a Vale Security Conference, visite o site do evento. As inscrições com desconto encerram-se no dia 30 de Agosto.

Sobre o Garoa HC

Garoa Hacker Clube é um hackerspace - um espaço aberto e colaborativo que disponibiliza a infraestrutura necessária para que entusiastas de tecnologia realizem projetos em diversas áreas, como segurança, hardware, eletrônica, robótica, espaçomodelismo, software, biologia, música, artes plásticas ou o que mais a criatividade permitir.

Em outras palavras, o Garoa é um laboratório comunitário que segue a Ética Hacker, tendo espírito agregador, convergente e inspirador. Em um hackerspace, hackers colaboram, socializam e compartilham espaço físico, ferramentas, materiais, componentes, projetos e ideias.

Criado em meados de 2010, o Garoa Hacker Clube concretizou-se após um longo período de amadurecimento de ideias através da Internet, e no momento está instalado em um espaço físico amplo e equipado, que pode ser usufruido por todos, gratuitamente. O espaço ainda recebe uma série de eventos, organizados voluntariamente pelos próprios frequentadores, também gratuitos e abertos ao público.

O Garoa Hacker Clube é uma associação sem fins lucrativos, independente de empresas ou governos, e financiada majoritariamente por mensalidades de seus associados e doações.

Apesar de não haver uma organização centralizada, há centenas de hackerspaces pelo mundo, e outros tantos hackerspaces no Brasil.