Apoio ao YSTS

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

O Garoa Hacker Clube está apoiando o You sh0t the Sheriff (YSTS), um evento de segurança que será realizado em 16 de Maio de 2011, em São Paulo.

O You sh0t the Sheriff é um evento de segurança da informação com formato único e exclusivo, de duração de um dia. O YSTS proporciona, em um ambiente agradável e descontraído, um excelente mix com as melhores palestras técnicas e gerenciais cobrindo tópicos avançados e inovadores de segurança da informação. A quinta edição do evento ocorrerá em 16 de maio de 2011, na cidade de São Paulo, em local informado somente aos participantes convidados.

O YSTS representa uma ótima oportunidade para assistir palestras de renomados profissionais brasileiros e estrangeiros, em um formato totalmente diferente e descontraído, único em eventos de segurança no Brasil, voltado principalmente para promover o networking e troca de informações entre os presentes.

Para mais informações sobre o You sh0t the Sheriff, visite o site do evento. O evento é, basicamente, "invite-only", onde a maioria dos participantes são convidados pelos patrocinadores. Uma pequena quantidade de ingressos é colocada a venda pelos organizadores, e a venda de ingressos encerra-se no dia 01 de Abril.

Como parte do apoio, o Garoa Hacker Clube irá realizar a “Conferência O Outro Lado” (COOL) na sede do Garoa aberto para toda a comunidade e, em especial, para os participantes do You Shot the Sheriff na véspera do evento, no dia 15 de Maio (domingo).

Veja mais detalhes sobre a Conferência O Outro Lado (COOL) aqui.

Sobre o Garoa HC

Garoa Hacker Clube é um hackerspace - um espaço aberto e colaborativo que disponibiliza a infraestrutura necessária para que entusiastas de tecnologia realizem projetos em diversas áreas, como segurança, hardware, eletrônica, robótica, espaçomodelismo, software, biologia, música, artes plásticas ou o que mais a criatividade permitir.

Em outras palavras, o Garoa é um laboratório comunitário que segue a Ética Hacker, tendo espírito agregador, convergente e inspirador. Em um hackerspace, hackers colaboram, socializam e compartilham espaço físico, ferramentas, materiais, componentes, projetos e ideias.

Criado em meados de 2010, o Garoa Hacker Clube concretizou-se após um longo período de amadurecimento de ideias através da Internet, e no momento está instalado em um espaço físico amplo e equipado, que pode ser usufruido por todos, gratuitamente. O espaço ainda recebe uma série de eventos, organizados voluntariamente pelos próprios frequentadores, também gratuitos e abertos ao público.

O Garoa Hacker Clube é uma associação sem fins lucrativos, independente de empresas ou governos, e financiada majoritariamente por mensalidades de seus associados e doações.

Apesar de não haver uma organização centralizada, há centenas de hackerspaces pelo mundo, e outros tantos hackerspaces no Brasil.