Arduino Projects Book

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

Conheça as ferramentas que você utiliza para fazer um circuito simples, com alguns switches (comutadores), um LED e uma resistência

Descubra : teoria elétrica básica, como uma placa de ensaio funciona, componentes em série e em paralelo

Tempo 30 MINUTOS

• nível A eletricidade é um tipo de energia, bem como o calor, a gravidade, ou luz. A energia elétrica flui através de condutores, como o fio de cobre, por exemplo. Você pode converter a energia elétrica em outras formas de energia para fazer algo interessante, como acender uma luz ou fazer algum barulho de um alto-falante.

Os componentes que você pode usar para fazer isso, como alto-falantes ou lâmpadas, são transdutores elétricos. Transdutores mudam outros tipos de energia em energia elétrica e vice- versa. Coisas que convertem outras formas de energia em energia elétrica são freqüentemente chamados de sensores (tipo sensor de luz, sensor de presença), e as coisas que convertem energia elétrica em outras formas de energia são às vezes chamados atuadores (LED, por exemplo). Você estará construindo circuitos para mover energia elétrica através de diferentes componentes. Os circuitos cabeados são fechados com uma fonte de alimentação (como uma bateria) e algo para fazer algo de útil com a energia, chamada de carga (sic). Em um circuito, o fluxo da eletricidade movimenta-se a partir de um ponto de energia potencial mais elevada (geralmente referida como a 'power', positivo, ou +) para um ponto de potencial de energia mais baixo. Terra (muitas vezes representado com uma - ou GND) é geralmente o ponto de energia menos potencial em um circuito. Nos circuitos você estará construindo, a eletricidade só flui em uma direção. Este tipo de circuito é chamado de corrente contínua, ou CC . Em corrente alternada (AC ) circuitos de energia elétrica muda de direção 50 ou 60 vezes por segundo (dependendo de onde você mora, no Brasil 60Hz). Este é o tipo de energia que vem de uma tomada de parede.

Existem alguns termos que você deve estar familiarizado ao trabalhar com circuitos elétricos. Corrente ( medida em amperes, ou 'amps'; com o símbolo A) é a quantidade de carga elétrica que flui passado um ponto específico no seu circuito. Tensão (medido em volts; com o símbolo V) é a diferença de energia entre um ponto em um circuito para outro. E, finalmente, a resistência (medida em ohms, com o símbolo Ω), é quanto um componente resiste ao fluxo de energia eléctrica .

Veja https://garoa.net.br/wiki/The_Arduino_Starter_Kit