CP500

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

Dissecação Prológica CP500 Hoje

Prológica CP500, computador produzido pela indústria nacional em 1982 é encontrado aos pedaços em hackerspace de São Paulo, capital. Arqueólogos digitais e especialistas se encontrarão nesta 4.a feira à noite para elaborar um laudo técnico sobre o óbito. A comoçao é grande e estima-se complicações no transito da região de Pinheiros, onde acontecerá o encontro, por conta dos curiosos que já começam a se aglomerar em frente ao clube hacker.


"Trata-se de uma espécie rara de computador nos dias de hoje" -- afirma Felipe Sanches, engenheiro-reverso que lidera a equipe -- "procuraremos coletar amostras do firmware para enriquecer nossa compreensão sobre os equipamentos dessa era".


"Se tudo der certo, poderemos replicar o comportamento da máquina em ambiente virtual emulado", diz Ramiro Polla, especialista brasileiro que observará o encontro remotamente, a partir de seu laboratório de engenharia reversa na Bélgica.


Os restos mortais do CP500 encontram-se no depósito do Garoa Hacker Clube, localizado na Rua Costa Carvalho 567, Fundos, Pinheiros, onde aguardam a biópsia, seguida de uma coletiva de imprensa na noite desta 4a feira, 4 de novembro de 2015, a partir das 19h30.

Mais Informações

Como chegar