Epoch0

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa
Convite oficial
Após mais de um ano de gestação, 6 meses de pré natal e duas semanas de hacking jurídico, finalmente chega o momento da fundação oficial do Garoa Hacker Clube. Para concluir um trabalho tão longo, faltava apenas a legalização de uma associação sem fins lucrativos para dar apoio administrativo e jurídico para nossas atividades.

Para comemorar, no próximo Domingo, dia 20 de fevereiro de 2011, após a Assembleia de Fundação do Garoa HC, realizaremos a festa Epoch 0.

A festa vai começar as 15h (sim, o convite saiu 16 horas por erro de comunicação) e não tem hora para acabar. Além de apresentar o Garoa HC aos curiosos (e possíveis novos membros), ela também vai servir para arrecadar fundos para a manutenção de nossas atividades através da venda de comes e bebes.

Não precisa pagar para entrar, e tudo será vendido na hora, a preços camaradas. Todo o lucro será revertido para o caixa do Garoa HC.

Durante a festa, haverá exposição do nosso espaço e de alguns projetos do nascente hackerspace e estaremos abertos a seminários-relâmpagos e mini-cursos de como usar os instrumentos do Garoa HC, a serem feitos na hora pelos participantes, no melhor estilo desconferência.

Ah, sim, também haverá djs, amplificadores valvulados e cerveja. E videogames retrô.


Sobre o Garoa HC

Garoa Hacker Clube é um hackerspace - um espaço aberto e colaborativo que disponibiliza a infraestrutura necessária para que entusiastas de tecnologia realizem projetos em diversas áreas, como segurança, hardware, eletrônica, robótica, espaçomodelismo, software, biologia, música, artes plásticas ou o que mais a criatividade permitir.

Em outras palavras, o Garoa é um laboratório comunitário que segue a Ética Hacker, tendo espírito agregador, convergente e inspirador. Em um hackerspace, hackers colaboram, socializam e compartilham espaço físico, ferramentas, materiais, componentes, projetos e ideias.

Criado em meados de 2010, o Garoa Hacker Clube concretizou-se após um longo período de amadurecimento de ideias através da Internet, e no momento está instalado em um espaço físico amplo e equipado, que pode ser usufruido por todos, gratuitamente. O espaço ainda recebe uma série de eventos, organizados voluntariamente pelos próprios frequentadores, também gratuitos e abertos ao público.

O Garoa Hacker Clube é uma associação sem fins lucrativos, independente de empresas ou governos, e financiada majoritariamente por mensalidades de seus associados e doações.

Apesar de não haver uma organização centralizada, há centenas de hackerspaces pelo mundo, e outros tantos hackerspaces no Brasil.

Saiba mais.

   Epoch 0
   
   Local: Garoa Hacker Clube (Casa da Cultura Digital)
   Endereço: Rua Vitorino Carmilo, 459 - Santa Cecília - São Paulo, SP
   Data: Domingo, 20/02/2011
   Horário: das 15h às 22h
   Site: http://garoa.net.br/wiki/Epoch0
   Entrada gratuita.