Flush

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

O Garoa Flush - processo de arrumação, seleção e descarte de material visando a expansão do Garoa, se iniciou no dia 06/10/11. Termina "quando estiver pronto".

Durante este período, cuja duração vai depender da participação no processo de limpeza, as atividades devem ser feitas em outras salas da CCD, como a vivência ou a sala de reuniões. Consulte a disponibilidade na agenda da CCD e, se possível, solicite reserva antecepida do espaço por email.

Atividades

Para facilitar a arrumação, não precisa saber o que está acontecendo: aqui e no próprio porão ficam algumas dicas de como adiantar serviço. Seguem algumas:

  • Comprar parafusos para as prateleiras (modelo está na parede do porão).
  • Parafusar prateleira sobre a mesa reposicionada.
  • Separar cabos USB típicos de outros cabos.
    • Na caixa "Cabos e conectores" estão misturados cabos incomuns com os de uso mais geral. Isto está sendo feito para agilizar a organização, mas é importante que os cabos de uso comum, como USB mini, micro e FTDI estejam mais fáceis de alcançar.
  • Limpar o chão (varrer e passar pano úmido onde houver manchas).

Espaços

Pitanga e Aylons fizeram uma proposta de divisão de usos e ferramentas dos dois espaços, o Porão (atual) e o Outro Porão (novo).

Porão: laboratório de eletrônica, componentes de eletrônica mais usados, kits de desenvolvimento, ferramentas leves (chaves de fenda pequenas, alicates de corte, etc) e Bilbioteca.

Outro Porão: fablab (laser cutter, Bolinho de Chuva, CNC), power tools (dremel e acessórios, furadeira, morsa, serra tico-tico, esmeril, ferramentas pesadas), depósito de tranqueiras, depósito de materiais menos usados, depósito garoa (camisetas, canecas, materiais para eventos, documentos), caixas de sócios, bancada de eletrônica II e bancada de trabalhos gerais.

Sugestão: aquela estante comprida que fica ao lado da janela parece sempre subutilizada, pois ela é de difícil acesso. Sendo assim, sugiro colocar nela as caixas dos sócios.