Lambda I/O

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

Quem somos?

A Fundação Lambda I/O consiste de uma iniciativa aberta que visa introduzir as pessoas ao redor do mundo a todos os recursos e benefícios de se conhecer o paradigma de programação funcional.

Nossa missão é desconstruir a doutrinação acerca do ensino de linguagens imperativas que, infelizmente, assola muitos lugares do mundo e, consequentemente, seus sistemas de ensino de TI - desde cursos técnicos a pós-graduações - fornecendo recursos e uma comunidade que tornaria muito mais fácil de se aprender sobre programação funcional, linguagens funcionais, casos de uso etc.

Leia nosso Manifesto.

Como vai funcionar?

Em nossos encontros mensais procuramos manter um formato de grupo de estudos descentralizado. A ideia do encontro é, com uma pauta definida, ser flexível de forma que todos os participantes podem de forma horizontal colaborar contando experiencias, cases, tirar duvidas e propondo a abordagem de conteúdo.

No nosso terceiro encontro vamos utilizar como pauta a linguagem Clojure com a resolução de exercícios, recomendação de livros e debates podendo abranger tanto especificidades do seu ecossistema quanto outras linguagens do dialeto ((((LISP)))).

A ideia é que pessoas de todos os nível possam participar e ao poucos possamos nivelar o conteúdo para nossos próximos meetups.


Próximo Encontro

O que: Terceira edição do Lambda I/O Sampa Meetup - ESPECIAL CLOJURE
Quando: Sexta-Feira, 20/Julho/2018, das 19h às 22h
Onde: Sede do Garoa Hacker Clube
Responsáveis: Ian Fernandez, Ana Bastos

Atividades Passadas

27/Maio/2018

O primeiro encontro no Garoa foi uma mesa redonda para debater e agregar conteúdo além de alinhar o conteúdo programático dos nossos próximos encontros.