Lançamento da Skynet

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa
Home page especial do Garoa, em homenagem à Skynet

Para comemorar o lançamento da Skynet e o fim do domínio da raça humana, o Garoa Hacker Clube "auto hackeou" sua página inicial e colocou uma nova página, já removida, dando a entender que o nosso hackerspace havia sido dominado pelas máquinas.

Segundo o blog de tecnologia Tecnoblog, na série The Sarah Chonnor Chronicles, originada da quadrilogia O Exterminador do Futuro, precisamente às 20:11 do dia 19 de abril de 2011 a rede de inteligência artificial Skynet criada pelos militares americanos para controlar todos os seus sistemas militares é ligada e se torna auto-consciente. Após ligada, a Skynet toma controle de todos os sistemas americanos e, no dia 21 de Abril de 2011, lança um ataque nuclear contra a Rússia, com objetivo de aniquilar boa parte da humanidade. Este dia é chamado, pela série, de "Judgment Day" ("Dia do Julgamento").

Nossa página foi "invadida" pela Skynet às 0:11 do dia 20 de Abril, pois consideramos que a data acima refere-se ao fuso horário de Nevada, EST.

É interessante notar que, no decorrer do lançamento dos filmes e da série, várias datas distintas foram atribuídas ao lançamento da Skynet, incluindo 04 de Agosto de 1997 (no segundo filme da série, "Terminator 2: Judgment Day") e 25 de Julho de 2004 (no terceiro filme, "Terminator 3: Rise of the Machines").

Como evitar ser atacado pela Skynet

Se a Skynet tomar o controle dos sistemas americanos, não há muito o que você possa fazer, exceto unir-se à Resistência. Mas, por via das dúvidas, sugerimos:

  • Atualize seu antivírus, seja ele AVG, AVAST, chkvir do J. Pierre Lavelle ou mesmo um Norton pirata
  • Não rode o Windows Update no dia 21 de Abril (afinal, é feriado, você não devia nem estar na frente de um computador, a menos que você seja Geek como nós)
  • Tenha certeza que seu personal firewall esteja rodando :)
  • Se hospede no bunker anti-atômico mais próximo de você
  • Só faça conexão com o mundo via a AMPRNet