Noite do Arduino/Divulgação

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa
   A programação semanal da Noite do Arduino pode ser encontrada aqui. 
   Confira a programação, pois pode ser que por algum motivo o evento seja excepcionalmente cancelado.

Noite do Arduino

Desde 18/11/2010, passa a acontecer, semanalmente às quintas-feiras, no Garoa Hacker Clube, a Noite do Arduino.

A Noite do Arduino é o primeiro evento regular do Garoa-HC, um hackerspace na cidade de São Paulo que iniciou suas atividades em agosto de 2010.

Uma oportunidade para aprender, ensinar, construir e fuçar na plataforma aberta de prototipação de hardware que se popularizou rapidamente devido ao seu baixo custo e à sua facilidade de uso.

Não há uma programação fixa: a ideia é que os interessados se encontrem e os projetos surjam espontaneamente. Não é preciso ter conhecimento prévio e nem possuir um Arduino - temos alguns que poderão ser usados pelos participantes. Para quem já tem algum conhecimento que queira compartilhar, reservaremos um tempo para lightning talks.

O evento é aberto a todos e a participação é gratuita. Não é necessário fazer inscrição prévia, é só aparecer. Se possível, traga seu notebook, independente do sistema operacional instalado.

Sobre o Garoa

Garoa Hacker Clube é um hackerspace - um espaço aberto e colaborativo que disponibiliza a infraestrutura necessária para que entusiastas de tecnologia realizem projetos em diversas áreas, como segurança, hardware, eletrônica, robótica, espaçomodelismo, software, biologia, música, artes plásticas ou o que mais a criatividade permitir.

Em outras palavras, o Garoa é um laboratório comunitário que segue a Ética Hacker, tendo espírito agregador, convergente e inspirador. Em um hackerspace, hackers colaboram, socializam e compartilham espaço físico, ferramentas, materiais, componentes, projetos e ideias.

Criado em meados de 2010, o Garoa Hacker Clube concretizou-se após um longo período de amadurecimento de ideias através da Internet, e no momento está instalado em um espaço físico amplo e equipado, que pode ser usufruido por todos, gratuitamente. O espaço ainda recebe uma série de eventos, organizados voluntariamente pelos próprios frequentadores, também gratuitos e abertos ao público.

O Garoa Hacker Clube é uma associação sem fins lucrativos, independente de empresas ou governos, e financiada majoritariamente por mensalidades de seus associados e doações.

Apesar de não haver uma organização centralizada, há centenas de hackerspaces pelo mundo, e outros tantos hackerspaces no Brasil.

Saiba mais: http://garoa.net.br

   Noite do Arduino
   
   Local: Garoa Hacker Clube 
   Endereço: Rua Costa Carvalho, 567 FUNDOS CEP 05429-130 
   Data: toda quinta-feira, a partir de 18/11/2010
   Horário: 19h em diante
   Site: http://garoa.net.br/wiki/Noite_do_Arduino
   Participação gratuita. Não é necessário fazer inscrição prévia.

fonte: http://garoa.net.br/wiki/Noite_do_Arduino/Divulgação

(C) 2010 Garoa Hacker Clube

Cópia literal, distribuição e publicação da íntegra deste artigo são permitidas em qualquer meio, em todo o mundo, desde que sejam preservadas a nota de copyright, a URL oficial do documento e esta nota de permissão.