O Outro Lado BSidesSP ed 3/Gerenciando o Mundo; Fun histories of world-classes SIEM

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

Gerenciando o Mundo; Fun histories of world-classes SIEM (Security Information and Event Management) and Security Intelligence tools implementation

Horário: 18:00 as 18:25

Duração: 25 minutos

Local: Térreo

Resumo

Sem entrar no mérito de tecnologias especificas e de empresas nacionais e multi-nacionais, bem como instituições governamentais nacionais e de fora do Brasil, historias de grandes implementações nos mais distintos seguimentos, de MSSPs a SOCs proprietários, de Compliance a Casos de Uso Complexos e Singulares/Inusitados/Exóticos, da segurança tecnologica a física... o que esta sendo feito, o que deveria estar sendo feito, e o que não deveria ser feito no uso de ferramentas no qual a criatividade e a lisergia pode contar com resultados muito mais importantes e apupáveis do que a técnica e a seriedade exacerbada.

Todas as experiencias serão baseadas em historias reais vividas por um maluco beleza que faz isso já a quase uma década e sente que o mercado e a comunidade simplesmente, PRECISA SABER O QUE FAZER E ATÉ ONDE PODE IR COM ESSE TAL DE SIEM.

PS: Ao final, sera cantada e ecoada por todos os cantos da grande casa (Garoa HC), a musica mais falada, comentada e adorada da comunidade acuada: No Logs, No Crimes - Log Marley (Luiz Zanardo).

Palestrante

Electronic music producer (www.soundcloud.com/lzanardo) which act as ArcSight, an HP Company Engineer in free times! Best friend of int 0x80h, cousin of setsocketopt(), brother of Posix Threads and falling in love with Trusted BSD framework which was part of devel team few years ago (before e-music takes place), Multilayer neural network is my dad and Fuzzy Sets my mom. Father of some nice/big SOCs in Brazil, multi-country/big projects advisor for SOCs, Incident Response and SIEM mainly.