O Outro Lado BSidesSP ed 4/Como destruir uma investigação forense

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

Palestra Como destruir uma investigação forense

Horário: 10:10 as 11:00

Duração: 50 minutos (mais 10 minutos para perguntas e respostas)

Local: Sala 2

Resumo

A Apresentação parte do princípio que sempre é possível encontrar uma informação em uma informação forense, mesmo que essa esteja protegida por criptografia.

No entanto, existem formas simples de se comprometer uma investigação elevando seu custo, e a apresentação visa demonstrar as formas como o investigado pode ter criado armadilhas para o investigador, e as formas de diminuir o tempo, e consequentemente o dinheiro gasto com essas armadilhas.

Palestrante

Fernando Fonseca

Fundador e diretor de ensino da Antebellum Capacitação Profissional.

Ex-Vice-presidente do ISSA Brasil Chapter e Consultor de segurança da informação certificado CISSP-ISSAP, CHFI, ACE, ISMAS, ISFS, Security +, MCSO, MCT e MCSE Security.

Graduado em processamento de dados e pós-graduado em Multimídia e Internet (UFES), Segurança da Informação (UNIRIO) e Administração de Redes Linux (UFLA). Atua como professor de pós-graduação na Faculdade Impacta de Tecnologia, Escola Paulista de Direito e UNI-BH .

Atuou também como Professor de graduação e pós-graduação na Universidade Anhembi-Morumbi e UNIP, Diretor de comunicação do ISSA Brasil Chapter entre 2006 e 2010, Gerente de conteúdo da Módulo Security Solutions , Coordenador de treinamentos na Techbiz Forense Digital, Test engineer e Consultor de segurança na Microsoft, onde foi responsável pelo conteúdo dos programas Academia de Segurança da Informação, Technet Security Experience e do Fast Start Security da Microsoft.