O Outro Lado BSidesSP ed 5/BSidesSP Mentorship Program

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

O BSidesSP Mentorship Program surgiu do nosso interesse em motivar e apoiar o surgimento de novos palestrantes e contribuir com a comunidade brasileira de segurança. Por isto, nesta próxima edição da Co0L BSidesSP iremos promover, em caráter experimental, o "BSidesSP Mentorship Program", através do qual iremos fornecer apoio aos palestrantes interessados em oferecer conteúdo, mas que tenham pouca ou nenhuma experiência em palestrar.

O "BSidesSP Mentorship Program" irá incluir algumas oficinas para os participantes, a serem realizadas no Garoa Hacker Clube, aonde serão fornecidas dicas de técnicas de apresentação em público e dicas de como criar apresentações de boa qualidade, além de permitir aos participantes treinarem suas apresentações. A organização da Co0L BSidesSP também irá oferecer aos participantes a oportunidade de terem um "Mentor" que ajudará na revisão do conteúdo das apresentações, para aqueles que desejarem.

Os mentores também estarão disponíveis para responder a perguntas por e-mail ou Skype, conforme necessário, para ajudar os participantes a criarem suas apresentações e traduzir suas idéias para um formato adequado ao evento. No dia da apresentação, os mentores irão assistir as palestras dos participantes para dar apoio moral e ajudar com as perguntas e respostas da platéia.

Além disso, podemos oferecer o espaço do Garoa para os participantes do "BSidesSP Mentorship Program" treinarem a sua apresentação antes do evento, com o acompanhamento dos seus mentores.

Como participar?

  • Se você tem vontade de apresentar em um evento e tem um assunto interessante na cabeça, responda ao nosso Call For Papers (CFP) e indique que deseja fazer parte do "BSidesSP Mentorship Program"
  • Se você já possui experiência de realizar apresentações em público e quer ser um mentor, nos envie uma mensagem pelo e-mail cfp at garoa.net.br

Agenda

Data das oficinas (a confirmar):

  • Primeiro encontro: 20/04/2013
    • Objetivo: Discutir técnicas de criação de apresentações; exercícios de como apresentar em público
    • Este encontro visa fornecer dicas básicas de como os palestrantes podem criar suas apresentações de forma a melhor transmitir a mensagem que desejam.
    • Para descontrair, assistimos os vídeos
  • Segundo encontro: 11/05/2013
    • Objetivo: Discutir técnicas de como apresentar em público e fazer exercícios de apresentação em público
    • Recomendamos que levem suas apresentações que realizarão no evento. Cada um irá apresentar os primeiros 10 minutos de seu material, como treino.

As atividades serão realizadas na sede do Garoa.