Oficina de Análise de Malware/Divulgação

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa
   Esta página deve ser usada como base para divulgar o evento em fóruns e listas.
   Para informações completas sobre o evento, veja Oficina de Análise de Malware.

No Sábado, dia 16 de Abril de 2011, o Ranieri Romera (@rromera), analista de ameaças senior da Trend Micro, vai realizar uma oficina de 4 horas sobre Análise de Malware no Garoa Hacker Clube.

Os temas gerais abordados na oficina, que envolverá tanto teoria quanto prática, serão: introdução à análise de malware, análise estática, análise comportamental e análise de código.

Espera-se que os participantes tenham algum conhecimento prévio de arquitetura de computadores, noções de algoritmos e programação e conhecimento básico das instruções assembly dos processadores x86. Os participantes devem levar computador próprio com os softwares necessários já instalados (maiores informações na página do evento).

A participação é gratuita, mas é necessário fazer inscrição prévia através do site do Garoa Hacker Clube.

Sobre o Garoa

Garoa Hacker Clube é um hackerspace - um espaço aberto e colaborativo que disponibiliza a infraestrutura necessária para que entusiastas de tecnologia realizem projetos em diversas áreas, como segurança, hardware, eletrônica, robótica, espaçomodelismo, software, biologia, música, artes plásticas ou o que mais a criatividade permitir.

Em outras palavras, o Garoa é um laboratório comunitário que segue a Ética Hacker, tendo espírito agregador, convergente e inspirador. Em um hackerspace, hackers colaboram, socializam e compartilham espaço físico, ferramentas, materiais, componentes, projetos e ideias.

Criado em meados de 2010, o Garoa Hacker Clube concretizou-se após um longo período de amadurecimento de ideias através da Internet, e no momento está instalado em um espaço físico amplo e equipado, que pode ser usufruido por todos, gratuitamente. O espaço ainda recebe uma série de eventos, organizados voluntariamente pelos próprios frequentadores, também gratuitos e abertos ao público.

O Garoa Hacker Clube é uma associação sem fins lucrativos, independente de empresas ou governos, e financiada majoritariamente por mensalidades de seus associados e doações.

Apesar de não haver uma organização centralizada, há centenas de hackerspaces pelo mundo, e outros tantos hackerspaces no Brasil.

Saiba mais: http://garoa.net.br

   Oficina de Análise de Malware
   
   Local: Garoa Hacker Clube
   Endereço: Rua Vitorino Carmilo, 459 - Santa Cecília - São Paulo, SP, Brasil - CEP 01153-000
   Data: 16/04/2011
   Horário: 13h às 17h
   Página do evento: http://garoa.net.br/wiki/Oficina_de_Análise_de_Malware
   Participação gratuita. É necessário fazer inscrição prévia para dimensionarmos o espaço.

fonte: http://garoa.net.br/wiki/Oficina_de_Análise_de_Malware/Divulgação