Passaporte Hacker

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa
Passaportehacker.jpg

O "Passaporte Hacker" ("Hackerspace Passport") é uma imitação de passaporte que foi criada pelo Mitch Altman, do Noisebridge, como uma forma divertida de estimular as pessoas a visitarem outros hackerspaces e guardarem um tipo de recordação das visitas que fizeram. Assim, sempre que você visita um hackerspace, ganha um carimbo em seu passaporte, com o logo do hackerspace visitado.

O passaporte pode ajudar a promover um maior número visitas a hackerspaces em todo o mundo. Além do mais, o passaporte hacker transmite uma sensação maior de que fazemos todos parte de uma grande comunidade. De quebra, também serve para estimular os hackerspaces a aumentar a colaboração mútua e a visitação entre eles.

No Garoa você pode encontrar também a versão Brasileira do passaporte, que tem a capa em verde, imitando os antigos passaportes brasileiros. Internamente, o nosso passaporte hacker tem os logotipos dos hackerspaces brasileiros e dos principais eventos de segurança nacionais. Na capa, colocamos uma imagem do Pixotosco, um grafite bem conhecido dos paulistanos, que é obra do Tony de Marco, um dos associados do Garoa Hacker Clube.

A arte do passaporte hacker Brasileiro está disponível no link http://tinyurl.com/passaportehackerbrasileiro, para quem preferir imprimí-lo por conta ou criar uma versão própria.


Passport-badge-iron.png