Plataformas de Vídeo Livre

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa


O encontro do próximo dia 16/02 (quarta) será dedicado à apresentação e debate de temas ligados à produção e distribuição de vídeo livre online.

Com a palavra, VJ Pixel, do memeLab, juntamente com Pedro Markun, da Nunklaki, apresentarão dados tirados de suas pesquisas sobre vídeo online e vídeo livre, mostrando como eles se relacionam com o processo de desenvolvimento da Videre - plataforma de vídeo livre, em construção.

Além deles, Felipe Sanches, do Garoa Hacker Clube, apresenta o UniversalSubtitles.org, uma plataforma de legendagem e tradução colaborativa para vídeos online.

O encontro faz parte da programação do Turing Clube, uma realização semanal do Garoa Hacker Clube, que nesta noite conta com a parceria da Aliança do Vídeo Livre.

Estas participações já estão confirmadas, mas programação ainda está em aberto. Teremos novidades em breve!

Conheça também: Turing Clube - http://garoa.net.br/wiki/Turing_Clube | UniversalSubtitles - http://universalsubtitles.org


Sobre o Garoa Hacker Clube

Garoa Hacker Clube é um laboratório comunitário e aberto que segue a Ética Hacker, tendo espírito agregador, convergente e inspirador. No hackerspace, entusiastas de tecnologia compartilham o espaço físico, ferramentas, materiais de construção, projetos e ideias.

Fundado há poucos meses, o Garoa se concretizou após mais de um ano de amadurecimento de ideias. Há dois meses, estamos instalados em um espaço permanente na Casa da Cultura Digital.

O Garoa é uma entidade sem fins lucrativos, mantida principalmente por contribuições de seus membros, além de doações.

Saiba mais: http://garoa.net.br

Sobre a Aliança do Vídeo Livre

A Aliança do Vídeo Livre é uma coalizão de organizações e indivíduos comprometidos com a idéia de que o poder da imagem em movimento deve pertencer a todos. A AVL é uma estrutura para ajudar a incubar novos projetos e campanhas, entre eles esforços em pesquisas sobre como garantir um ecossistema de vídeo livre.

Saiba mais: http://videolivre.org.br

   Plataformas de Vídeo Livre
   
   Local: Casa da Cultura Digital
   Endereço: Rua Vitorino Carmilo, 459 - Santa Cecília - São Paulo, SP, Brasil - CEP 01153-000
   Data: quarta-feira, 16/02/2011
   Horário: 19h
   Site: http://garoa.net.br/wiki/Plataformas_de_Vídeo_Livre
   Participação gratuita. Não é necessário fazer inscrição prévia.

fonte: http://garoa.net.br/wiki/Plataformas_de_Vídeo_Livre

(C) 2011 Garoa Hacker Clube

Cópia literal, distribuição e publicação da íntegra deste artigo são permitidas em qualquer meio, em todo o mundo, desde que sejam preservadas a nota de copyright, a URL oficial do documento e esta nota de permissão.