Usuário:Biazzotto

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa
Biazzotto.jpg

Trabalho como Técnico de Administração e Controle na empresa Transpetro, uma subsidiária da Petrobras, há mais de 9 anos.

Durante este tempo me acomodei, fiquei afastado da área de tecnologia e desenvolvimento, acabei ficando "enferrujado", até que decidi aprender a programar em Python, linguagem que nunca havia me aprofundado antes, conheci o GruPy, o Garoa, e outros grupos de desenvolvimento, e venho participando (ou pelo menos tentando participar) ativamente de todas as atividades.

Meu primeiro contato com computadores foi na primeira infância, meu pai tinha um clone nacional do Apple II, o Craft, onde eu costumava jogar o Karateka. Meu pai, que trabalhava como instrutor no Senai, começou uma segunda atividade para complementar a renda familiar, e começou a trabalhar em uma empresa de fotofilmagem, fazendo pequenas animações e criando créditos, foi quando tive os primeiros contatos, indiretos, com a programação, pois ficava observando ele programar e a transformação dos códigos em logotipos voadores, letras dançando, etc...

Ganhei meu primeiro computador aos 12 anos, era um MSX HotBit da Sharp, como não possuía drive de disquete, gravador de fita cassete (sim, sou desta época) ou cartuchos, acabei aprendendo a programar em BASIC para elaborar os meus próprios joguinhos (tipo Jailbreak, Pacman, etc...).

Aos 17 anos entrei para a faculdade de Ciências da Computação, no IMES (atual USCS), com uma bolsa de estudos concedida pela prefeitura de São Caetano do Sul, e estudei durante um ano, mas, por infelicidade, minha bolsa precisou ser cortada e eu precisaria conseguir um emprego para bancar a faculdade, porém devido ao fato de ainda não possuir reservista não consegui nenhum emprego.

Desde que saí da faculdade, nunca consegui um bom emprego formal, com um salário bom o suficiente para que eu pudesse concluir meus estudos, até finalmente passar em um concurso público e começar a trabalhar no meu emprego atual, porém devido à idade, ao tempo em que fiquei afastado dos estudos, e aos meus outros compromissos, não tentei voltar aos estudos, optando por realizar outro sonho, fazer mochilão pela Europa.

Nunca pude realizar o meu sonho de trabalhar na área de tecnologia e desenvolvimento, e acabo matando minha vontade frequentando o Garoa, onde tenho aprendido muito e compartilhando a pouca experiência que possuo.

Posição Política

Anarco-capitalismo, sendo libertário

Conhecimentos

  • Linux
  • PHP
  • Python
  • Arduino
  • UDOO

Querendo aprender

  • Robótica e domótica
  • Outras linguagens (C/C++, Ruby, etc...)
  • De tudo um pouco

Contatos