Virada Hacker/Divulgação

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

Nos dias 20 e 21 de Junho de 2015 o Garoa Hacker Clube, o primeiro hackerspace brasileiro, irá realizar várias atividades como parte da Virada Cultural 2015 que acontecerá na cidade de São Paulo na mesma data. .

O Garoa Hacker Clube irá organizar palestras, oficinas, debates e atividades culturais para fomentar a cultura hacker e a cultura da colaboração, a inovação tecnológica e o aprendizado. Na programação da virada Hacker teremos: hardware hacking, biohacking, impressão 3D, arte digital, biohacking, Coding Dojo, jogos de tabuleiro, cine hacker, sexhacking e tudo o que você gostaria de saber sobre como montar um hackerspace e ser um hacker mirim, mas não tinha coragem de perguntar.

Para mais informações, visite a página da Virada Hacker no site do Garoa.

Visite também as páginas das edições anteriores da Virada Hacker, realizadas em 2011, em 2012, em 2013 e em 2014.

Sobre o Garoa HC

Garoa Hacker Clube é um hackerspace - um espaço aberto e colaborativo que disponibiliza a infraestrutura necessária para que entusiastas de tecnologia realizem projetos em diversas áreas, como segurança, hardware, eletrônica, robótica, espaçomodelismo, software, biologia, música, artes plásticas ou o que mais a criatividade permitir.

Em outras palavras, o Garoa é um laboratório comunitário que segue a Ética Hacker, tendo espírito agregador, convergente e inspirador. Em um hackerspace, hackers colaboram, socializam e compartilham espaço físico, ferramentas, materiais, componentes, projetos e ideias.

Criado em meados de 2010, o Garoa Hacker Clube concretizou-se após um longo período de amadurecimento de ideias através da Internet, e no momento está instalado em um espaço físico amplo e equipado, que pode ser usufruido por todos, gratuitamente. O espaço ainda recebe uma série de eventos, organizados voluntariamente pelos próprios frequentadores, também gratuitos e abertos ao público.

O Garoa Hacker Clube é uma associação sem fins lucrativos, independente de empresas ou governos, e financiada majoritariamente por mensalidades de seus associados e doações.

Apesar de não haver uma organização centralizada, há centenas de hackerspaces pelo mundo, e outros tantos hackerspaces no Brasil.

Serviço

Virada Hacker no Garoa Hacker Clube    
 
Quando: Das 18h de 20 de Junho (Sábado) até as 18h do dia 21 de Junho de 2015 (Domingo)
Onde: Garoa Hacker Clube
Custo: Grátis
Inscrição: Gratuita (é só aparecer!)
Hashtag oficial do evento no Twitter: #ViradaHacker
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/874179469319466/
Veja também a página e o Facebook da Virada Cultural da Cidade de São Paulo