Workshop com Mitch Altman

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa

Todo mundo pode aprender a soldar! Mesmo se você nunca soldou na vida, você pode desenvolver rapidamente essa habilidade divertida e útil.

Mitch Altman trará kits eletrônicos de hardware livre para montagem no Garoa, Matehackers e FISL. Mitch ensinou dezenas de milhares de pessoas a soldar em várias partes do mundo. Ele pode lhe ensinar também! Você pode trazer também seus próprios projetos para hackear. E se você tiver algo que gostaria de consertar, traga para o hackerspace! Obtenha ajuda e ofereça ajuda! Ou junte-se a nós para trabalhar em seu projeto.


O quê?

Venha participar e soldar kits maneiros. Você pode facilmente aprender as técnicas necessárias em pouco tempo. Monte um projeto, leve para casa consigo! Se você tiver o seu próprio projeto (avançado ou simples), traga-o e se pudermos ajudar o faremos!


Onde e Quando?

Quem?

Você! Todas as idades e níveis de habilidade. Junte-se a nós! Todos e todas estão convidados até que não tenhamos mais espaço.

Custo?

Instrução é gratis. Nós apenas pedimos para as pessoas pagarem o preço das partes utilizadas na oficina. Os custos das partes variam de 10 a 50 reais dependendo do kit.

Temos vários kits disponíveis para montagem, incluindo:

  • /*TV-B-Gone*/ (desligue TVs em lugares públicos!)
  • /*Brain Machine*/ (medite, alucine, e viaje!)
  • /*LOL Shield*/ (vários e vários LEDs!)
  • /*Trippy RGB Waves*/ (luzes piscantes interativas!)
  • /*LEDcube*/ (cubo 3D animado!)
  • /*MiniPOV*/ (luzes piscantes maneiras!)
  • /*MintyBoost*/ (carregue seus dispositivos USB!)
  • /*Hello My Name Is... badge*/ (versão piscante e geeky!)
  • /*microcontroller programmers*/ (programe todos os chips da família AVR!)
  • /*Arduino clones*/ (faça praticamente tudo!)
  • E mais!

Detalhes do Evento no Garoa

O evento foi um sucesso! Uma turminha da pesada vei ao Garoa e se divertiu para valer montando kits e trocando ideias, sem se meter em confusões.

Fotos

Veja as fotos do evento.

Maiores informações sobre kits e projetos


Quem é Mitch Altman?

Mitch Altman é um hacker e inventor de São Francisco. melhor conhecido por inventar o controle remoto TV-be-gone, um chaveiro que serve para desligar TVs em lugares públicos. Ele foi também fundador da 3ware (empresa do vale do silício, fabricante de controladores RAID), fez um trabalho pioneiro em realidade virtual na VPL Research, e criou o 'Brain Machine', um dos mais populares projetos da revista Make. Nos ultimos anos, ele tem viajado de hackerspace em hackerspace, oferecendo workshops em várias partes do mundo, ensinando pessoas a soldar e conduzir projetos de hardware e software livres. Mitch é um dos co-fundadores do hackerspace Noisebridge em São Francisco e CEO da Cornfield Electronics.