Mudanças entre as edições de "Imprensa"

De Garoa Hacker Clube
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 50: Linha 50:
 
<!-- mais recentes primeiro -->
 
<!-- mais recentes primeiro -->
 
===2014===
 
===2014===
  +
* [http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2014/12/1558407-jovens-biohackers-instalam-chips-na-mao-para-abrir-porta-de-casa.shtml Folha de São Paulo, 07/12/2014]: "Jovens 'biohackers' instalam chips no próprio corpo"
 
* [http://www.voegol.com.br/pt-br/servicos/entretenimento-a-bordo/RevistasArquivos/Revista%20Gol%20-%20150.pdf Revista da Gol, Setembro/2014]: "Programe-se" (tem um box específico sobre o Garoa, com o título "Jedis em Ação")
 
* [http://www.voegol.com.br/pt-br/servicos/entretenimento-a-bordo/RevistasArquivos/Revista%20Gol%20-%20150.pdf Revista da Gol, Setembro/2014]: "Programe-se" (tem um box específico sobre o Garoa, com o título "Jedis em Ação")
 
* Revista Sexy, Setembro/2014: "Aconselho você: seja um hacker também" (páginas 68 e 69)
 
* Revista Sexy, Setembro/2014: "Aconselho você: seja um hacker também" (páginas 68 e 69)

Edição das 09h15min de 8 de dezembro de 2014

RTFM

Nós temos o maior prazer em receber qualquer pessoa que deseje participar de nossas atividades e conhecer o nosso espaço, incluindo jornalistas.

Então, se você deseja fazer uma reportagem sobre o Garoa, venha e participe de uma atividade, filme, tire fotos, converse etc., mas nunca peça para alguém fingir que está fazendo algo e nunca, nunca mesmo, tente alterar o curso de uma atividade para a foto ficar mais bonita. Às vezes estaremos em nossos computadores, às vezes estaremos brincando de eletrônica, quase sempre as duas coisas juntas, e você poderá conseguir a sua foto clichê bem bonita. Mas tem dias que estaremos cozinhando, fazendo marcenaria, conversando, comendo pizza ou apenas tomando uma cerveja, e nesse caso você vai ter uma foto bem mais interessante.

Nós somos hackers e gostamos de hackear e não de posar para fotos sem sentido. Se quiser se divertir com a gente, seja bem vindo, senão sugerimos que vá para outro lugar.

Mais umas dicas
  • O melhor dia para vir ao Garoa, falar com um monte de gente e tirar uma foto bonita com o espaço lotado é às quintas-feiras, a partir das 19h30, na Noite do Arduino, nosso evento mais antigo e com a maior frequência. É claro que o Garoa pode ser visitado em qualquer outro dia, desde que esteja acontecendo um evento ou que algum sócio esteja no local.
  • Nós preferimos que jornalistas e repórteres contatem o Chanceler Supremo (veja abaixo) antes de virem ao espaço. Isso não é estritamente necessário, mas será mais fácil para encontrarmos uma pessoa que possa falar com maior propriedade sobre o assunto da pauta no dia da visita.
  • Se você vier ao espaço, ao falar com alguém, identifique-se sempre como imprensa (se estiver em serviço, claro!). Uma vez um repórter participou de uma atividade e citou uma pessoa de modo que ficasse parecendo uma entrevista, enquanto, na verdade, eram apenas frases proferidas durante uma palestra. O palestrante ficou muito surpreso e chateado quando a matéria foi publicada. O melhor a fazer é apresentar-se (ou pedir que alguém o apresente) ao grupo. Certamente haverá muitos hackers interessados em falar sobre seus feitos - outros nem tanto.
  • Por favor, só faça fotos com consentimento explícito de quem está sendo fotografado. Isso inclui aquele cara encolhidinho no fundo que ficará fora de foco!
  • Provavelmente, muitas de suas perguntas já foram respondidas em nosso FAQ. Ajude a maximizar nosso tempo de hacking fazendo apenas perguntas que ainda não foram respondidas ;)

Contato

O Chanceler Supremo do Garoa Hacker Clube serve de porta-voz preferencial perante a imprensa e a comunidade externa. Atualmente este posto é ocupado por Hugo Borges.

Envie um e-mail para cs arroba garoa.net.br informando sua data limite e tópicos de interesse, como projetos específicos, pessoas, tecnologias ou questões que você pretende abordar em sua matéria para que encontremos as pessoas certas para a entrevista.

O que é

Garoa Hacker Clube é um hackerspace - um espaço aberto e colaborativo que disponibiliza a infraestrutura necessária para que entusiastas de tecnologia realizem projetos em diversas áreas, como segurança, hardware, eletrônica, robótica, espaçomodelismo, software, biologia, música, artes plásticas ou o que mais a criatividade permitir.

Em outras palavras, o Garoa é um laboratório comunitário que segue a Ética Hacker, tendo espírito agregador, convergente e inspirador. Em um hackerspace, hackers colaboram, socializam e compartilham espaço físico, ferramentas, materiais, componentes, projetos e ideias.

Criado em meados de 2010, o Garoa Hacker Clube concretizou-se após um longo período de amadurecimento de ideias através da Internet, e no momento está instalado em um espaço físico amplo e equipado, que pode ser usufruido por todos, gratuitamente. O espaço ainda recebe uma série de eventos, organizados voluntariamente pelos próprios frequentadores, também gratuitos e abertos ao público.

O Garoa Hacker Clube é uma associação sem fins lucrativos, independente de empresas ou governos, e financiada majoritariamente por mensalidades de seus associados e doações.

Apesar de não haver uma organização centralizada, há centenas de hackerspaces pelo mundo, e outros tantos hackerspaces no Brasil.

Saiba mais.

Informações Adicionais

Garoa na imprensa e na blogosfera

2014

2013

2012

2011

2010

Se você souber de mais alguma citação do Garoa na imprensa, por favor adicione aqui no wiki ou envie-nos um e-mail avisando da citação!