Mudanças entre as edições de "Usuário:Yumi"
Linha 1: | Linha 1: | ||
Yumi é um ser místico, de origem nipo-batavo associada do Garoa Hacker Clube. Frequentou o Garoa algumas vezes quando era na Casa de Cultura Digital mas não fez nenhum projeto lá por pura timidez e achar que o lugar ali não era bem pra ela. |
Yumi é um ser místico, de origem nipo-batavo associada do Garoa Hacker Clube. Frequentou o Garoa algumas vezes quando era na Casa de Cultura Digital mas não fez nenhum projeto lá por pura timidez e achar que o lugar ali não era bem pra ela. |
||
− | Jubilada três vezes da Escola de Princesas, retornou ao espaço do Garoa Hacker Clube, na nova sede (que nem é tão nova mais) e se identificou com o espaço através de uma oficina de como fazer pipoca no microondas. |
+ | Jubilada três vezes da Escola de Princesas, retornou ao espaço do Garoa Hacker Clube, na nova sede (que nem é tão nova mais) e se identificou com o espaço através de uma oficina de como fazer pipoca no microondas. Apesar de seu fracasso nesse primeiro projeto, não desistiu de tocar outros projetos e futuramente veio a se associar ao espaço. |
Edição das 20h56min de 27 de novembro de 2016
Yumi é um ser místico, de origem nipo-batavo associada do Garoa Hacker Clube. Frequentou o Garoa algumas vezes quando era na Casa de Cultura Digital mas não fez nenhum projeto lá por pura timidez e achar que o lugar ali não era bem pra ela.
Jubilada três vezes da Escola de Princesas, retornou ao espaço do Garoa Hacker Clube, na nova sede (que nem é tão nova mais) e se identificou com o espaço através de uma oficina de como fazer pipoca no microondas. Apesar de seu fracasso nesse primeiro projeto, não desistiu de tocar outros projetos e futuramente veio a se associar ao espaço.
Biografia
Nascida no interior da Zona Leste, região conhecida como Zona Lost, foi diagnosticada com TOC aos 3 pela sua mãe, ao ser vista com frequência comendo sopa de letrinhas em ordem alfabética.
Realizou seus estudos numa escola pública e de periferia da região. Foi aluna e ao mesmo voluntária de cursinho comunitário, monitora de matemática num curso after school e aos 15 iniciou seus estudos de Física numa universidade Federal, concomitante ao Ensino Médio e Técnico em Química.
Aos 17 conheceu seu verdadeiro amor, par de todas as horas, entretenimento noturno, companhia de momentos tristes e felizes e razão de seu viver: a Matemática.
Formada no IME-USP, fez iniciação científica em Epistemologia, Álgebra (Teoria dos Números), fez parte do projeto de curadoria da Matemateca, com participação ativa no Centro Acadêmico (CAMat) e Comissão de Trote.
Em seu tempo não livre, já trabalhou na área de saúde, bureau de crédito e indústrias, incluindo projeto de consultoria na aviação.
Interesses
- Trabalhos com resina (dados de RPG)
- Projetos sociais de ensino
- Ensino de programação
- Board Games
- Álgebra
- Teoria dos números
- Robótica
- Modelagem matemática
- Arduíno
- Festas e Comida
- Eventos de tecnologia
- Lockpick
Projetos no Garoa que de certa forma se meteu
Yumi se identifica como uma generalista no Garoa pois gosta de tudo um pouco e prefere aprender coisas completamente novas. Já participou ativamente de:
- Dungeons & Velociraptors
- Hackids
- Nós Robôs
- Garoa Kumite - Competição de Robôs do Garoa Hacker Clube
- Grupo de Estudos de Programação Funcional
- BSidesSP
- Hackerspace na Praça
- Paranoia Hacker - mas bem de certa forma
- CTFs
- BSides
Atualmente tem participado de forma ativa como Diretora de Software do Garoa, promovendo a organização de eventos sazonais como Hackermesse, Halloween & Sacis!,
Honras e prêmios
Na verdade ela não tem nenhum que seja digno de nota aqui.
Polêmicaaa
- Em relação a associação de Yumi, apesar de dois suspeitos, não foi feito teste de DNA para saber quem realmente é seu mestre.
- Rumores de que ela não faz projetos de programação linear ou com modelagem matemática em geral com ninguém no Garoa porque todo mundo acha isso chato e ela quer ter amigos.
- Testemunhas anônimas afirmam que Yumi trabalha secretamente como modelo de evento