Reunião de 20/03/2012
Local: Garoa-HC (Casa da Cultura Digital)
Início: 19h30 (nnnnnnn segundos desde a fundação)
- Lembrete: teto obrigatório da reunião é 23h30 (deadline do metrô).
Participantes (membros do CMC):
Visitantes (não membros do CMC):
Faltas justificadas:
Informes
- google analytics no site do garoa ou outra solução
Pendências do último CMC
Assembléia Geral
Propor uma Política para Direcionamento de contatos e atividades do Garoa
Conforme discutido na reunião passada, recentes acontecimentos mostraram a necessidade de criar uma política formal para orientar os membros do Garoa sobre a melhor forma de direcionar um contato ou uma proposta de atividade que chegue até nós, principalmente quando houver algum tipo de remuneração envolvido. Também se mostra necessário reforçar o princípop de que os membros do Garoa não devem utilizar o nome do Garoa, sua infraestrutura ou suas atividades (como oportunidades de palestra ou oficina) para bem próprio ou para promoverem negócios pessoais ou de terceiros. Também podemos propor punições para quem desobedecer esta norma, como, por exemplo, restituir o dinheiro arrecadado ou gasto pelo Garoa, proibir a pessoa de representar o Garoa, perda de cargo (diretoria, CMC ou Conselho Fiscal) ou, em casos extremos, até mesmo a expulsão. ( --Anchisesbr 06h07min de 16 de março de 2012 (UTC) )
Às vésperas desta reunião, Cláudio Miklos anunciou publicamente (e apenas posteriormente enviou informe à lista do conselho) uma parceria com PUCPR para um curso pago de Arduino nos dias 29 e 30 de março (semana que vem). Esta atividade externa em nome do Garoa (com logotipo no cartaz de divulgação) não foi apresentada anteriormente para avaliação do conselho.
Estes ocorridos nos trazem os seguintes tópicos para debate e definição/refinamento de políticas de organização de atividades:
Estabelecimento de parcerias em nome do Garoa sem prévia autorização do CMC
Em particular, precisamos definir como será remediado o caso da PUCPR, mas em termos gerais precisamos definir de forma mais clara como se deve proceder em casos de eventos externos em nome do Garoa.
Proposta: <a definir durante a reunião>
Organização de cursos pagos em nome do Garoa
Em função do curso-pago-surpresa na PUCPR, Juca colocou uma preocupação a respeito de cursos pagos em geral. Juca acredita que cursos pagos não condizem com os ideais de livre acesso ao conhecimento defendidos pelo Garoa e que portanto convites para organização de cursos pagos em nome do Garoa devem ser recusados, caso não seja possivel negociar que o curso seja de acesso livre. (nada contra indivíduos darem seus próprios cursos pagos, desde que não seja institucionalmente representando o Garoa)
Proposta: Recusar cursos pagos em nome do Garoa.
Redirecionamento para associados ou terceiros
Proposta: Quando o Garoa receber pedidos de participação em eventos, mas nenhum associado puder ou quiser participar representando o Clube, pode-se repassar o convite a associados ou terceiros que queiram suprir a demanda sem representar institucionalmente o Clube.
Padawanices
Apresentação
Admissão de novos sócios
Eventos
Reunião encerrada a nnnnnn segundos após a fundação.