Arduino Day

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa
Logo arduino day tony.png

Arduino Day é um evento internacional que ocorre anualmente no qual diversas comunidades organizam eventos locais para compartilhar experiências, projetos e aprender mais sobre Arduino.

Em 2016, o Arduino Day foi no dia 2 de abril.

São Paulo teve eventos simultâneos no Garoa Hacker Clube, no CUBO, no IFSP, na RedBull Station e no Estudio LILO. 7 eventos só na grande SP, uma das áreas metropolitanas com o maior número de Arduino Days no mundo!

Esse ano, além de colaborar com um evento no CUBO, o Garoa resolveu organizar, em sua própria Sede, uma edição mais ao estilo do Garoa, isto é,

anárquico, bagunçado, é só chegar chegando sem se inscrever em nenhum lugar, com caroço de azeitona no chão e vaquinha para pedir pizza.

Darth Kiki, II Chanceler Supremo do Garoa Hacker Clube


Inscrições

Não é necessário se inscrever. É só chegar.

A participação no Arduino Day do Garoa é gratuita e aberta a todos os interessados.

Local

Sede do Garoa. Toque a campainha que alguém vai abrir.

Rua Costa Carvalho, 567, FUNDOS - Pinheiros, São Paulo, SP
Próximo ao Metrô Pinheiros e ao Largo da Batata

Programação

A programação do evento está sendo construída colaborativamente. Ainda temos alguns espaços na grade. Caso tenha interesse em dar uma palestra ou oficina, envie uma breve descrição da sua proposta para cfp arroba garoa.net.br ou, melhor ainda, edite esta página você mesmo. Também teremos espaço para atividades improvisadas, no estilo barcamp.

As atividades serão divididas nos espaços do Garoa:

Horário Local Responsável Atividade Obs
10:00 Sala Principal Fábio Hirano Abertura do evento e apresentação do Garoa
10:20 Sala Principal Pitanga Install-fest Arduino IDE Instalação do software necessário para começar a criar projetos com Arduino. Traga seu computador (ou não).
11:00 Sala Principal Pitanga Coding Dojo com Arduino e Garoa Dojo Shield Atividade em grupo inspirada nos dojos de programação com o objetivo de criar um programa passo-a-passo. Não requer conhecimento prévio.
12:00
13:00 ALMOÇO
14:00 Sala Principal Pitanga Arduino The Documentary Documentário sobre o Arduino feito em 2010 e distribuído sob a licença CC by-sa. Legendado em Português.
15:00 Sala Principal DQ Montagem de Arduinos Nesta atividade vamos fazer montagens de circuitos inspirados no Arduino.
16:00
17:00 PAUSA PARA CAFEÍNA
17:20 Lab de Eletrônica DQ Feira de Projetos Traga e apresente o seu projeto baseado no Arduino (ou não).

Projetos confirmados: Lunar Lander Mk III, Cubo de LEDs Bicolor, Garoa ChurrasPrint 3D, meArm com Joystick, Robô Carrinho Rover 5, Pau de LED. Saiba mais

18:00
19:00
20:00 PIZZA
21:00 Sala Principal Juca Dump de ROM "na unha" Extração de conteúdo de memórias EPROM usando o Arduino (útil para a criação de emuladores).
22:00
23:00 Sala Principal (host wanted) Arduino, Genuino ou Severino? Roda de discussão sobre Arduino Wars, as recentes polêmicas envolvendo o uso do nome Arduino. Referências [1] [2] [3] (a confirmar, ou vira HACKING)
00:00 e além HACKING

Fotos

Organização

Para detalhes da organização, veja Discussão:Arduino Day#2016

Edições passadas