COVID-19

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa
NEM ESTA PÁGINA, NEM A INTERNET, SUBSTITUEM ORIENTAÇÃO MÉDICA. SE TIVER SUSPEITA DE COVID-19, BUSQUE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE COM URGÊNCIA.
#FIQUEEMCASA

Nessa página queremos compartilhar algumas atividades e ações que associados do Garoa estão envolvidos ou apoiando no período de pandemia de 2020 do coronavírus (COVID-19).

Busque conhecimento!

Antes de mais nada, sempre consulte fontes confiáveis para Informações sobre a pandemia de Coronavírus:

Contribuições Garoeiras e "Hackers do bem"

Face Shields para hospitais

Um grupo pequeno e não tumultuado de pessoas, incluindo associados do Garoa, está fabricando escudos faciais com de impressoras 3D e doando para hospitais em São Paulo (essas com as fotos muito bem enquadradas abaixo).

As impressões estão sendo feitas pelo Luis Eneas, e organização, montagem, corte de acetatos, elástico, embalagem, estoque e distribuição por nós! Quem tiver interesse em usar a sua própria impressora 3D e não tem ideia de como cuidar do resto da logística, estamos usando o STL da PRUSA: http://e-nablebrasil.org/wp/impressaomontagem/

Quem puder colaborar, pode mandar uma mensagem para @yumizinha no telegram ou Yumi Ambriola no facebook. Estamos cadastrados como Tropa da Garoa aqui: https://maskmakers.com.br/sp/

Calango Hacker Clube

Alguns membros do calango estão produzindo faceshields para doação em hospitais e outros locais onde há nescessidade desses equipamentos de proteção, usando impressoras 3D próprias e com doações para compra de materiais (filamentos e acetatos). os membros do Calango estão mprimindo facesheilds no padrão Prusa 24hrs por dia.

Link para o projeto: https://calango.club/faceshields

Favela Hacker

Essa iniciativa não é do Garoa, mas é legal e tem vários apoiadores do espaço. Idealizada por uma galera de infosec (povo mais chuchu do RTFM, famosa nos CTFs de peso Brasil a fora...) é um projeto que visa levar conhecimento técnico de qualidade a comunidades carentes das periferias de Diadema. Focado especialmente na qualificação de adolescentes, tem como meta a inclusão de jovens de baixa renda no mercado de Tecnologia da Informação, capacitando-os tecnicamente na busca pelo primeiro emprego.

Devido à pandemia de COVID19, cujos impactos econômicos assolam sobretudo a população periférica, estão agora com os esforços orientados exclusivamente para a arrecadação e doação de alimentos e itens de higiene para famílias em situação de insegurança alimentar e saneamento precário.

Você pode doar qualquer quantia para ajudar na montagem de cestas básicas nos locais em que estão atendendo!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/favela-hacker

Raul HC

O Raul Hacker Club participa do Programa "NÓS não estamos sós", que tem por objetivo oferecer apoio pedagógico a crianças de famílias socialmente vulneráveis para que possam estudar e aprender em casa, durante o distanciamento social.

O "NÓS não estamos sós" consiste em conectar estudantes e profissionais da educação a crianças em processo de escolarização por meio do aparelho celular de seus familiares, a partir de chamadas de vídeo para auxiliar na continuidade do aprendizado das crianças.

O Raul também participa do projeto Face Shield for Life 3D, junto com a comunidade maker da Bahia. Foram colocadas muitas impressoras 3D a disposição para a impressão de máscaras de proteção para os profissionais de saúde, em um trabalho coletivo com makers de vários locais da Bahia.

Projetos

Impressão de máscaras de proteção em impressora 3D e corte

Respirador artificial de baixo custo

Artigos

Eventos, lives e meetups