Como participar

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa
Qualquer pessoa pode sugerir ou participar das atividades do Garoa

Qualquer pessoa interessada pode participar das atividades no Garoa e frequentar o nosso espaço, associada ou não, tendo conhecimento do assunto ou sendo um completo novato.

Participar do Garoa é muito simples: basta aparecer. O Garoa é um espaço físico, um laboratório comunitário, e por isso mesmo, acreditamos que a melhor forma de participar do Garoa é frequentar o nosso espaço - ou seja, visitar a nossa sede.

Há várias formas de participar do Garoa:

Não tem nenhuma burocracia para ir no Garoa: é só tocar a campainha em um horário em que tenha gente por lá (para evitar ficar do lado de fora porque a porta está trancada). Como não temos um horário regular de funcionamento, a melhor forma de saber em quais dias temos atividades é acompanhar o nosso site e a nossa lista de discussão no Google Groups.

Como participar "for dummies"

Se fôssemos fazer um passo-a-passo "for dummies" sobre como participar do Garoa, provavelmente ele teria os seguintes passos:

  1. Recomendamos inicialmente se inscrever na nossa lista de discussão e no grupo no Telegram para se apresentar, trocar idéias, e ficar a par do que está acontecendo. É também na lista que nossas principais atividades são sugeridas, combinadas e agendadas.
  2. Fique de olho na lista e no nosso site para ver quais dias o Garoa estará aberto e para acompanhar a nossa agenda de eventos. Assim você pode planejar a sua visita ao Garoa quando houver uma atividade relacionada a um tema de seu interesse.
  3. Levante a bunda da cadeira e vá até o Garoa.
  4. Chegando no Garoa, toque a campainha, entre e se apresente. O pessoal que frequenta o nosso espaço as vezes pode ser um pouco tímido, mas sempre é muito receptivo a novas visitas.

Salvo raras exceções, todas as nossas atividades são abertas ao público em geral e são gratuitas, oferecidas a qualquer pessoa interessada, associada ou não.

Se você quer sugerir ou organizar alguma atividade no Garoa, veja nossas dicas de como criar um evento.

Se você tem vontade de ajudar financeiramente o Garoa, pense em ajudar inicialmente com doações. Somos uma associação sem fins lucrativos, mantida pelos próprios associados, e doações são bem vindas!