Hackday

De Garoa Hacker Clube
Ir para: navegação, pesquisa
Hackday.png


O Open Hack Day é um dia em que nos encontramos para hackear e socializar. Nunca há uma agenda rígida, as atividades podem surgir espontaneamente.

O Hack Day acontece aos sábados pois este parece ser o dia em que mais pessoas frequantam o Garoa. Apenas aparecemos para trocar ideias, desenvolver projetos ou não fazer nada. Também é um ótimo dia para quem está interessado em participar ou ser membro porém nunca foi ao local.

A lista do que podemos fazer em um hackday é extensa e não exaustiva:

  • Lightning talks
  • Discussões técnicas sobre um tema
  • Desenvolvimento de projetos
  • Brainstorming
  • Socialização

Programação semanal

Coloque aqui sugestões de atividade para cada sábado. A agenda é aberta, colaborativa e não-oficial.

Em caso de dúvida, consulte a lista para confirmar se o espaço estará aberto em um determinado dia.

Hackday 31/05/2015

Hoje vamos lá para mais um HackDay, dessa vez num Domingão. Mike anunciou na lista: "Vou indo no Garoa hoje. Não sei o que vou fazer la. Mexer em algum projeto, e arrumar minhas coisas, acho."

de 2011 a 2015

Rolaram vários hackdays nesse período apesar de ninguém ter documentado aqui o que rolou :-)

Hackday 24/09/2011

Vou trabalhar na hot plate automática. Se alguém se interessar em ver uma hotplate funcionar manualmente, também devo fazer uma demonstração no começo da tarde. --Aylons Hazzud 20h27min de 19 de setembro de 2011 (PDT)

Rolaram brincadeiras com Lock Picking e Vacuum Forming. Detalhes do evento foram postados no Blog! --Thiagoalz 19h00min de 24 de setembro de 2011 (PDT)

Hackday 20/08/2011

Pretendo trabalhar no projeto do Theremin - DQ 12h57min de 17 de agosto de 2011 (PDT) Não deu, não tinha espaço na bancada! --DQ 12h14min de 22 de agosto de 2011 (PDT)

Pretendo continuar montando o pedal para baixo. Talvez leve um colega para conhecer. - Victor Scattone - 14:47 18/08/2011

Presentes: DQ,Aylons, Diógenes, Lechuga, Tony, Anchises, <coloque o seu nome>

Atividades: Protótipo do display do OPEN-Sebem, início da fixação dos LEDs do Sk8LED, início da montagem de um hotplate para soldagem de componentes SMD.

Hackday 18/12/2010

Manhã: indefinido

Almoço: Almoço no restaurante Chamas de Minas, na rua Barão de Limeira

Tarde: Lançamento Tron

Hackday 11/12/2010

Pitanga, Oda e Abdo ficaram fuçando em arduinos e na Makerbot

Hackday 04/12/2010

Feirinha de coisas

Em 4/12, pretendemos realizar, em caráter experimental, uma feira de "coisas". Hardware analógico ou digital velho, instrumentos, componentes, ferramentas, livros, revistas, gibis ou qualquer coisa relacionada ao meio hacker pode ser trocada, doada ao Garoa ou até a outra pessoa presente. A cada transação, exceto doações para o próprio Garoa, sugerimos uma doação de R$1 para a manutenção do espaço.

Maratona Hacker

Entre 3/12 e 5/12 estará acontecendo uma instância da Maratona Internacional de Dados Abertos na Residência Hacker. Podemos ir lá falar um oi e pensar em alguma coisa conjunta.