Mudanças entre as edições de "História"

De Garoa Hacker Clube
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 1: Linha 1:
  +
[[Imagem:Castelinho_entrada_garoa.JPG|right|thumb|300px|Primeira sede do Garoa, no porão da CCD. Você pode nos ver através da janela atrás das plantas.]]
  +
 
As primeiras discussões sobre a criação do Garoa Hacker Clube começaram em junho de 2009, em uma [http://hackerspacesp.ning.com comunidade no Ning], já desativada.
 
As primeiras discussões sobre a criação do Garoa Hacker Clube começaram em junho de 2009, em uma [http://hackerspacesp.ning.com comunidade no Ning], já desativada.
   

Edição das 23h58min de 19 de fevereiro de 2013

Primeira sede do Garoa, no porão da CCD. Você pode nos ver através da janela atrás das plantas.

As primeiras discussões sobre a criação do Garoa Hacker Clube começaram em junho de 2009, em uma comunidade no Ning, já desativada.

Em julho de 2010 fizemos uma primeira reunião presencial, que vem se repetindo regularmente, e no final de agosto de 2010 inauguramos um espaço físico permanente de 12m² na Casa da Cultura Digital.

No dia 20 de fevereiro de 2011, num animado sábado com o típico fuzzing que permeia o Garoa, durante a Epoch0, realizamos uma Assembleia Geral com o objetivo de fundar a associação Garoa Hacker Clube formalmente, onde a assinatura da ata ocorreu exatamente a 1298244863 UTC (seconds since 1970-01-01 00:00:00), que é o nosso marco 0, quando passamos a contar o Epoch Garoa.

Desde a fundação até Fevereiro de 2013, o Garoa Hacker Clube ficou instalado no porão da Casa da Cultura Digital, no bairro de Santa Cecilia, centro de São Paulo. Em Fevereiro de 2013 o Garoa mudou para uma nova sede própria, uma ampla casa em Pinheiros. Lá conquistamos vários associados, realizamos dezenas de eventos e constituimos uma associação sem fins lucrativos para dar apoio administrativo e financeiro para nossas atividades.

Hoje temos 30 membros associados, que contribuem financeiramente e cerca de 900 pessoas em nossa lista de discussão e estimamos que mais de 2.000 pessoas já frequentaram atividades que realizamos desde o princípio.

Atualmente, estamos fazendo melhorias no espaço, organizando eventos regulares, desenvolvendo projetos individuais e coletivos. Também estamos ajudando, na medida do possível, na criação de hackerspaces em outras cidades do Brasil.

Alguns tópicos para desenvolvimento: